Mulheres da Construção Civil – 5 histórias para se inspirar

No cenário da engenharia civil, a presença feminina é cada vez mais evidente. Aqui, vamos destacar a contribuição de mulheres e suas conquistas ao longo da história.

Vem com a Endeal Engenharia descobrir 5 histórias de Mulheres da Construção Civil e inspire-se com a trajetória de superação de mulheres notáveis que deixaram sua marca na história da construção civil.

● Emily W. Roebling
● Enedina A. Marques
● Nora Stanton
● Lina Bo Bardi
● Deise Gravina

Acesse o artigo e boa leitura!

Continue ReadingMulheres da Construção Civil – 5 histórias para se inspirar

A Parceria Público-Privada na Modernização da Iluminação Pública

No Brasil, as PPP - Parcerias Público-Privadas - representam um caminho ágil, prático e econômico para transformar os sistemas de iluminação pública.

É preciso construir cidades mais inteligentes e conscientes, investindo no presente para colher os frutos de um futuro brilhante. Nesse contexto, a PPP emerge como uma abordagem inovadora e colaborativa para enfrentar esses desafios de frente.

Vem com a Endeal entender um pouco mais - Acompanhe o artigo!

Continue ReadingA Parceria Público-Privada na Modernização da Iluminação Pública

Alto da XV e as Vantagens de Morar Bem

Alto da XV e as vantagens de morar bem! Isso mesmo: este é o tema da vez que a construtora Endeal Engenharia traz! Aliás, por aqui, em Curitiba, este é um bairro que muitos conhecem bem, outros apenas de passagem.

Morar aqui é criar conexões em sua vida. Então prepare-se para uma viagem informativa, recheada de detalhes sobre a localização, a história, a estrutura urbana e as facilidades que tornam este bairro um bairro único em Curitiba.

Partiu ALTO DA XV?! Boa leitura!

Continue ReadingAlto da XV e as Vantagens de Morar Bem

Hospital de Colombo: Uma Nova Realidade em Construção

No cenário desafiador da saúde pública em muitos municípios brasileiros, a construção de um hospital emerge como uma necessidade premente para proporcionar bem-estar, acesso à saúde e desenvolvimento socioeconômico.

Explore em detalhes a importância da construção do Novo Hospital de Colombo para o município, uma obra em construção pela Endeal Engenharia, que emerge para trazer bem-estar, acesso à saúde e desenvolvimento socioeconômico.

Acompanhe em nosso artigo!

Continue ReadingHospital de Colombo: Uma Nova Realidade em Construção

PPP – Parceria Público – Privada de Iluminação Pública em Cachoeiro: Uma Nova Era de Eficiência e Modernização

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim – ES, formalizou um contrato de Parceria Público-Privada que visa não apenas modernizar, mas também revolucionar a experiência de iluminação em toda a região.

A PPP representa mais eficiência energética, conectividade inteligente, parceria estratégica e foco no cidadão. Estamos empolgados com o que o futuro reserva para Cachoeiro.

Acesse agora nosso artigo e saiba mais!

Continue ReadingPPP – Parceria Público – Privada de Iluminação Pública em Cachoeiro: Uma Nova Era de Eficiência e Modernização