HOSPITAL COSTA DAS BALEIAS

Construção do Hospital Regional Costa das Baleias, localizado no Município de Teixeira de Freitas – BA

A construção do novo Hospital contará com leitos de internação, internação intensiva, urgência/emergência, oncologia e salas de cirurgias. O estabelecimento assistencial de saúde – eas será estruturado para oferecer condições técnicas, instalações físicas, equipamentos modernos e colaboradores especializados, tornando-o um importante centro de sua especialidade do país.

O Hospital Regional Costa das Baleias será implantado no terreno da Estação Rodoviária de Teixeira de Freitas, localizado na Avenida João Paulo II, bairro Vila Caraipe, Município de Teixeira de Freitas, com área aproximada de 58.270,00 m².

Sendo um prédio principal contemplando 2 (dois) blocos: principal e de internação. O bloco principal é constituído por 2 (dois) pavimentos e o bloco de internação por 4 (quatro) pavimentos. Além destas edificações, o hospital é formado por 13 (treze) edificações anexas, conforme detalhamento a seguir, totalizando uma área construída aproximada de 19.900,00 m2.

Atendimento ambulatorial, atendimento imediato, internação intensiva (uti), apoio ao diagnóstico e terapia (patologia clínica, radiologia, tomografia, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia, hemodinâmica, métodos gráficos, centro cirúrgico, agência transfusional e quimioterapia), apoio técnico (snd – serviço de nutrição e dietética, nutrição enteral, caf – central de abastecimento farmacêutico e cme- central de material esterilizado) e apoio logístico (sala de armazenagem de roupa limpa e suja, manutenção, almoxarifado geral, necrotério e conforto / higiene – vestiários central para funcionários). Ensino e pesquisa, apoio administrativo, internação, guarita principal, capela ecumênica, garagem de ambulâncias, abrigo de resíduos, cubículo de medição, subestação 01, subestação 02, subestação 03, central de água gelada (cag), central de gases medicinais, central de glp, casa de bombas/reservatórios e praça de alimentação.