ENDEAL VAI CONSTRUIR HOSPITAL DO CÂNCER DE BRASÍLIA

/ / Sem categoria

A Endeal Engenharia está iniciando as obras do Hospital Oncológico Doutor Jofran Frejat, em Brasília. Para a construção serão investidos R$ 99,9 milhões do Fundo Nacional da Saúde, do Ministério da Saúde. O projeto arquitetônico foi feito por empresa contratada pela Diretoria de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A obra será erguida ao lado do Hospital da Criança, no Setor de Áreas Isoladas Norte, e ao ser entregue à população será o primeiro hospital especializado em câncer em todo o Centro-Oeste.

“Vencemos a licitação oferecendo um valor 16% menor que o previsto e a vamos gerar mais de quatrocentos empregos diretos e outros 1,5 mil indiretos”, diz Nalmir Féder, diretor da Endeal Engenharia. O terreno tem 40 mil m² e a área construída será de 31 mil m².

O Hospital terá 172 leitos, incluindo de internação e terapia intensiva, consultórios oncológicos, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia. No local, os pacientes poderão fazer exames mamografia, raio x e ultrassom.

A Endeal, construtora com 38 anos, vem ao longo dos anos se especializando na edificações de hospitais. No Paraná, foi responsável pela construção do Hospital Regional de Guarapuava, uma das maiores obras do governo do Estado, e já são mais de quinhentos mil m² de obras concluídas entre escolas, indústrias, ginásios, silos e unidades de emergências de saúde.

Jofran Frejat foi deputado federal e ex-secretário de Saúde e faleceu ano passado, aos 83 anos, vítima de câncer de pulmão. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou durante o lançamento da pedra fundamental que “essa obra vai mudar o tratamento do câncer aqui no DF e na nossa região como um todo”.

O prazo para conclusão é de 36 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.